Transferência agendada cai que horas?

Muitas pessoas já me perguntaram: transferência agendada cai que horas? Isso acontece muito quando já passou a hora de realizar pagamentos pelo internet banking. Aí a única opção é realizar uma transferência agendada para o dia sugerido pelo banco. Mas que horas cai o pagamento? Isso prejudica muito os boletos vencidos?

A transferência agendada é uma praticidade imensa para quem realiza muitas transações e precisa ter um controle rigoroso sobre prazos de pagamento. Por isso, resolvi criar este conteúdo para sanar as principais dúvidas.

Afinal, transferência agendada cai que horas?

Transferência agendada cai que horas

Geralmente as transferências agendadas acontecem em até 17 horas úteis. No entanto, varia muito de banco para banco e quais tecnologias eles utilizam.

O meio de transferência mais utilizado é o DOC (Documento de Ordem de Crédito), oferecido por todos os bancos. Se for transferido de um banco para o outro, o tempo estipulado gira em torno de até 1 dia útil.

Agora, se for transferência por DOC para o mesmo banco, esse processo é agilizado em até 4 horas úteis. Para transferências internacionais, o tempo estipulado é de até 4 dias úteis.

Vale lembrar que o valor máximo permitido por transferências por DOC varia de banco para banco. Outra opção que facilita e agiliza o processo de transferência é o TED. Veja a seguir como funciona!

E quanto à transferência via TED, quanto tempo demora?

O TED (Transferência Eletrônica Disponível) é a forma de transferência mais eficiente, já que cai na conta do favorecido no mesmo dia, independente do banco. Outra vantagem do TED é que não há limites de depósito, como é o caso do DOC.

Se a operação for iniciada antes das 17h levará em torno de 30 minutos para ser creditada na conta do favorecido. Contudo, há uma desvantagem da operação TED, ela não pode ser cancelada, o que não acontece com o DOC.

Como funciona a transferência em finais de semana e feriados?

Há muitos equívocos em transferências nos finais de semana e até mesmo por internet banking há restrições. Nenhum tipo de banco funciona aos finais de semana e feriados, com exceção do Nubank e outros bancos digitais.

Então, você deve agendar os pagamentos até sexta-feira. Por exemplo, se você agendar um pagamento para sexta-feira, assim que o banco começar a funcionar seu pagamento será feito. Caso o agendamento seja feito depois das 17h, o pagamento cairá somente na próxima segunda-feira.

Outra coisa, você não corre perigo de agendar um pagamento para finais de semana nem feriados porque o aplicativo do seu banco irá te notificar que não é um dia útil.

Caso não haja saldo suficiente no dia agendado, o sistema automaticamente realiza novas tentativas ao longo do dia. Se ainda assim não houver saldo, a transferência agendada será cancelada pelo sistema bancário.

Agora você já sabe a resposta para: transferência agendada cai que horas. Aproveite para compartilhar essas informações importantes para que mais pessoas estejam preparadas assim como você. 😉