Tem Como Passar o Cartão Virtual na Máquininha?

Saiba se tem como passar o cartão virtual na maquininha e organize suas compras de maneira mais simples e prática.

O cartão virtual já faz parte da vida financeiro de milhares de brasileiros, e muitas pessoas estão se perguntando se tem como passar o cartão virtual na maquininha.

Esse artigo vai te esclarecer bastante sobre as compras e o cartão virtual, acompanhe para saber mais.

tem como passar cartão virtual na máquininha

Como Utilizar o Cartão Virtual na Maquininha

Antes de você saber como funciona o cartão virtual nas máquinas, é preciso que você entenda melhor sobre o funcionamento dessa forma de pagamento.

Como Funciona um Cartão Virtual

Um cartão virtual é um tipo de cartão de crédito que permite acesso apenas por meios digitais, seja através do internet banking ou dos APP’s em seu smartphone.

Esse cartão possui as mesmas características de um cartão físico, contendo o nome do Titular, data de validade, CVV e também os 16 números.

O cartão virtual possibilita que você utilize tanto a sua versão no débito, como também a versão no crédito.

É importante que você saiba que esse tipo de cartão não possui uma senha de segurança, e é recomendado para as compras virtuais, ou também em carteiras digitais.  Isso, claro, se ele estiver tokenizado na carteira.

Muitas pessoas confundem o Cartão Virtual com o Cartão Digital. Mas fique tranquilo que vamos esclarecer as diferenças entre eles.

O cartão digital é vinculado à uma conta online, enquanto o cartão virtual é uma opção para o uso único, deixando suas compras online mais seguras.

Para fazer suas compras online com a segurança do cartão virtual, é necessário que você gere seu cartão virtual primeiro, depois acesse a loja de compra, preencha todos os dados e confirme a transação, sem a necessidade de usar senhas.

Já em casos de compras físicas, você pode utilizar o seu cartão virtual em carteiras digitais, e fazer o pagamento por aproximação. No entanto esse tipo de pagamento só funciona em smartphones e máquinas que possuem NFC.

Tem Como Passar o Cartão Virtual na Maquininha?

Se a sua questão é saber se tem como usar o cartão virtual nas maquininhas usadas nos comércios, a resposta é sim!

Entretanto é preciso que você faça um cadastro vinculando o cartão físico ao cartão virtual. Nada complicado, você consegue fazer isso através do aplicativo do seu banco.

Com o cadastro pronto basta fazer as compras e pagar por aproximação, escolher qual será a forma de pagamento e pronto, sua compra está paga.

Para que você tenha o cartão virtual é necessário ter um cartão físico antes. Sendo assim, as compras feitas através do cartão virtual vão vir lançadas junto à fatura do seu cartão físico.

Para adquirir o serviço do cartão virtual não é cobrada nenhuma taxa adicional, mas ele ainda mantém os benefícios de um cartão físico, como por exemplo, a aquisição de milhas.

Para facilitar ainda mais a sua vida financeira, você pode colocar a sua fatura de cartão em débito automático. Desse modo você fica despreocupado com a data de vencimento e também não precisará receber os boletos em casa.

Em Qual Máquina Posso Passar o Cartão Virtual?

Esse tipo de venda são conhecida como vendas digitadas e algumas máquinas aceitam o pagamento através do cartão virtual. Veja quais são elas:

  • Cielo
  • Bin
  • Getnet
  • Sicredi
  • Rede

Saiba Como Comprar na Máquina da Cielo

Para fazer a sua compra através do cartão virtual é muito simples. Saiba como funciona para comprar através da máquina da Cielo.

O lojista indica as opções de pagamento e o valor da sua compra, enquanto você seleciona, no seu celular, qual a forma de pagamento e o cartão que será utilizado, feito isso, basta aproximar o smartphone da máquina.

Como Passar o Cartão Virtual do Banco Inter

Para fazer as suas compras utilizando o cartão virtual Inter é bem simples.

Você precisa acessar o Super APP e acessar os seus dados, feito isso basta vincular o seu cartão virtual Inter a uma carteira digital. Feito isso, basta aproximar o celular da máquina.

Como Passar o Cartão Virtual do PicPay

Para comprar com o cartão virtual do PicPay é muito fácil, é um dos cartões mais práticos para essa função de compra.

Assim que o lojista digitar o valor da compra na máquina e a forma de pagamento (crédito ou débito), você acessa o aplicativo do PicPay, seleciona a opção “pagar” e depois a opção “pagar nas máquinas”.

Após selecionar essa opção a sua câmera do celular irá abrir automaticamente, basta você apontá-la para a máquina e escanear o QR code, depois selecione a opção pagar.

O cartão virtual pode servir tanto nas funções débito e crédito de acordo com o seu cartão físico.

Então se você não sabe se o seu cartão possui ambas as funções, preparamos outro artigo para você tomar conhecimento, acesse: como saber se meu cartão é crédito ou débito, e facilite suas compras.