Posso sacar dinheiro só com o número da conta?

Não estou com meu cartão em mãos? Posso sacar dinheiro só com o número da conta? A resposta é SIM. Pouca gente sabe, mas é possível realizar saques somente com o número da conta indo até a boca do caixa do banco que você possui conta. 

Contudo, é preciso que você apresente também um documento de identidade com foto, como RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc. Também vai ser solicitado que você digite a senha cadastrada de sua conta. Essas são medidas de segurança para evitar que saques indevidos sejam feitos.

Ao ir até a boca do caixa do banco, o dinheiro vai ser debitado diretamente de sua conta corrente ou poupança.

Posso sacar dinheiro só com o número da conta no caixa eletrônico?

Posso sacar dinheiro só com o número da conta?

Se você está na rua sem seu cartão de crédito e não quer enfrentar as filas do banco ou ainda já passou o horário de fechamento das agências, saiba que é possível sacar sem cartão no caixa eletrônico.

Para que isso ocorra, você deve ter sua biometria cadastrada previamente. No Banco do Brasil, além do saque com biometria, também é possível gerar um código no aplicativo Internet Banking para fazer o saque.

Posso sacar dinheiro só com o número da conta e identidade na Lotérica?

Não. Se você tem conta na Caixa Econômica Federal e está sem seu cartão, não é possível fazer o saque somente com o documento de identidade. Por questão de segurança, é preciso apresentar o cartão no momento do saque.

Se o seu saque for da poupança Digital Caixa Tem, será necessário solicitar um código no aplicativo e apresentá-lo no momento do saque juntamente com seu documento de identificação. Este saque vale somente por duas horas.

Limites de saque das Contas da Caixa Econômica Federal

Nas contas da Caixa, o valor máximo de saque em qualquer agência é de R $1.200, limitado a uma ocorrência por semestre. É necessário que o usuário apresente seu documento de identidade e digite a senha da conta.

Se o cliente for fazer o saque sem cartão na Agência onde possui conta, o valor limite do saque é R $5.000,00. Caso você queira sacar mais que esse valor, ainda que esteja com o cartão, é preciso entrar em contato com sua Agência e avisar com 24h de antecedência.

Pix: uma outra forma de pagamento

Atualmente, o Pix tem sido uma forma bastante usada para pagamentos. Muitos estabelecimentos já estão aceitando. Então, se você está sem seu cartão, fazer uma transferência Pix para realizar um pagamento pode ser uma boa solução.

Para isso, é preciso que você tenha o serviço habilitado no Internet Banking de seu celular. O pagamento pode ser feito a partir da chave Pix do recebedor, que pode ser o CPF, e-mail, telefone ou chave aleatória. O pagamento pode ser realizado ainda por meio do QR code.

Caso o Pix não seja uma opção, A resposta para a pergunta “Posso sacar dinheiro só com o número da conta?” é SIM. Contudo, é preciso ir até a um banco que você possui conta ou ainda ter sua biometria cadastrada para poder fazer esse saque no caixa eletrônico.