Perdi meu cartão: Como sacar dinheiro?

É possível sacar dinheiro se eu perdi meu cartão? Sim, é possível sacar dinheiro sem o seu cartão. O procedimento para isso é simples e envolve cadastrar a digital e fornecer seu CPF quando solicitado.

No entanto, cada instituição bancária possui normas específicas. Então, reuni diversas informações que podem te ajudar nesse caso. Vamos lá?

Como sacar dinheiro se eu perdi meu cartão?

perdi meu cartão

Em vista do crescimento do uso do cartão de crédito e débito, o dinheiro em espécie acabou se tornando o último recurso. E é justamente no momento de mais precisão que o dinheiro em mãos parece fazer toda a diferença, não é mesmo? Afinal, sempre tem aquele estabelecimento que não aceita cartão.

A ótima notícia é que sempre tem jeito, mesmo que um pouco mais trabalhoso, mas tem. Essa é uma das vantagens de já ter realizado o cadastro da sua digital na agência bancária que utiliza, pois é através dela que será possível sacar seu precioso dinheiro.

Contudo, é fundamental já ter consigo que o procedimento para isso pode variar muito de banco para banco. Vou explicar mais adiante sobre os 5 bancos mais tradicionais!

1 – Como sacar sem cartão nas agências Caixa

  1. Primeiramente você precisa recorrer ao Internet Banking da Caixa, o mais recomendado é visitar uma agência para autorizar o serviço.
  2. Devidamente autorizado, você deverá acessar e cadastrar a opção do Internet Banking “saque fácil”.
  3. Caso esteja utilizando o aplicativo mobile da Caixa, deverá também cadastrar opção do saque fácil.
  4. Em seguida, o sistema pedirá para que inclua um número de celular, no qual um irá receber um código de verificação e confirmação.
  5. Esse código é específico ao saque gerado, portanto, sempre que requisitar um novo saque, um novo código deverá gerado.
  6. Por fim, vá a um caixa eletrônico, selecione a opção “saque fácil”, insira o código de confirmação juntamente com o telefone cadastrado.
  7. Prontinho, saque feito.

DICA EXTRA: desde 2016 a Caixa disponibiliza esse serviço para quem está sem o cartão, e vale lembrar que o limite para essa transação é de R$200,00.

Leia também: Como parcelar a dívida total do cartão de crédito

2 – Consigo sacar também no autoatendimento do Itaú?

  1. Para realizar saque sem cartão no banco Itaú você deverá realizar o prévio cadastro da sua digital, ou seja, cadastro biométrico.
  2. É a sua digital que substituirá o uso do cartão e senha, então, é fundamental habilitar esse serviço antes.
  3. Quando no caixa eletrônico, localize a opção “saque sem cartão magnético”.
  4. Posicione a ponta do dedo cadastrado no local indicado, o sistema fará a leitura e irá liberar para escolher o valor sacado, apenas isso!

DICA EXTRA: mesmo que você tenha seu cartão em mãos é importante ter esse cadastro feito, para eventuais adversidades. Além do saque, é possível realizar consultas de extratos e saldos.

3 – Como funciona no Banco do Brasil?

O serviço oferecido pelo Banco do Brasil é chamado de “saque móvel” e é considerado um procedimento rápido e bastante seguro, veja a razão disso:

  1. Localize em sua loja de aplicativos o app do Banco do Brasil.
  2. Faça corretamente o cadastro das senhas de acesso.
  3. Em seu smartphone, acesse o aplicativo e localize “saque móvel”.
  4. Em seguida, irá aparecer a opção “Registrar nova intenção”, que é justamente a intenção de valor sacado.
  5. Insira o valor que deseja sacar, inclua sua senha e confirme o processo.
  6. Agora, é preciso escolher entre duas opções: sacar agora ou sacar depois, de acordo com sua necessidade.
  7. Vá ao caixa eletrônico do Banco do Brasil em posse do seu smartphone, localize a opção “saque móvel”, e selecione no celular “continuar”.
  8. Por fim, será preciso realizar a leitura de um QR Code, aproxime o smartphone da tela do caixa e aguarde o processo terminar.
  9. Depois disso é só aguardar o dinheiro ser sacado.

Leia também: 5 opções de cartão de crédito com limite para negativado

4 – O que preciso para sacar sem cartão no Bradesco?

No banco Bradesco o processo é um pouco diferente, pois implica em ir até a agência em posse do seu cartão, apresentar um documento com foto, seu PIN ou chave de segurança e requisitar o cadastramento da sua impressão digital.

O diferencial aqui é que o leitor digital faz o escaneamento completo da mão, ao invés de ler apenas a digital. Isso amplia consideravelmente a segurança do processo sem cartão. Feito isso é só seguir o procedimento abaixo:

  1. Quando no caixa de autoatendimento, seleciona a opção “serviço sem cartão”.
  2. Depois disso deve escolher entre “saque em conta poupança” ou “saque em conta corrente”.
  3. Em seguida, insira todos os dados e informações que o sistema pedir.
  4. Posicione sua mão no local indicado, escolha o valor sacado, coloque sua senha e o dinheiro é liberado na sequência.

DICA EXTRA: mas como cadastrar minha digital se eu perdi meu cartão? Nesse caso, o processo é quase o mesmo, ou seja, ir até a agência e notificar os responsáveis da perda do cartão, seguindo suas instruções. Por isso gosto de dizer para que as pessoas antecipem esse processo, não deixando para a última hora!

Leia também: Outra pessoa pode sacar dinheiro da minha conta?

5 – Utiliza o Santander? Veja o que fazer nesse caso!

O processo para sacar sem cartão no Santander é o mesmo que no Itaú, ou seja, ir até a agência, cadastrar sua digital, visitar um caixa eletrônico, escolher a opção “saque sem cartão” e prontinho, seguir com a inserção da digital e receber o saque em seguida, tudo bem simples.

Entretanto, esse tipo de serviço de saque costuma limitar bastante o valor sacado, principalmente por motivo de segurança. Então, se precisar sacar um valor mais alto, você também pode sacar diretamente na boca do caixa sem o cartão.

Para isso basta levar consigo todas as suas informações e documentos e requisitar o saque. É que convenhamos, o saque em caixa eletrônico é muito mais rápido, não é verdade?

Agora, quando se encontrar na situação: “nossa, perdi meu cartão, como farei para sacar?”, já sabe que tem solução, basta seguir as dicas que trouxe hoje. Compartilhe as dicas! 😊