Onde pagar boleto acima de 10000 reais?

Quer saber onde pagar boleto acima de 10000 reais? Já adianto, você não conseguirá quitar o boleto em dinheiro em espécie, ou seja, em notas, como sempre era feito em lotéricas e bancos, pois agora é preciso utilizar meios eletrônicos, como Internet Banking, por exemplo.

Não se preocupe com os detalhes, compreenda melhor essa questão de boletos com valores altos e conheça as possibilidades para quitar a sua dívida. Vamos conferir?

Descubra agora onde pagar boleto acima de 10000 reais!

onde pagar boleto acima de 10000 reais

Até algum tempo atrás era sim possível pagar um boleto de 10 mil reais em qualquer banco, mas isso mudou. Na realidade, foi no dia 28 de maio de 2018 que entrou em vigor a medida apresentada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).

Visando reduzir a lavagem de dinheiro, o CMN implementou essa medida que atende a Resolução 4.648, a qual nenhuma instituição financeira pode receber boletos com valores iguais ou superiores a R$10 mil.

Para isso, devem ser utilizados os meios eletrônicos, o famoso Internet Banking da sua instituição financeira. Afinal, cada banco concede a possibilidade de ter a administração bancária pessoal na palma das mãos ou na tela de um computador.

“Ah, mas isso é simples, basta eu pagar metade em espécie e metade via digital”. Saiba que não é bem assim, pois os bancos também estão restringidos de realizar tal operação.

Portanto, a saída mesmo é procurar a sua agência para providenciar o quanto antes a operacionalização da sua conta digital. Então, não se preocupe, pois vou mostrar certinho como fazer isso, passo a passo.

Vale ressatlar uma curiosidade que pode ser útil para você. Se você tiver um boleto com valor acima de R$2.000 você consegue pagar diretamente na sua agência e caixas eletrônicos, desde que o documento esteja cadastrado na Nova Plataforma de Cobrança.

DICA EXTRA: depois que você descobrir a facilidade do serviço de Internet Banking, verá como tudo pode ser administrado do conforto da sua casa, tudo com segurança.

Como faço para me cadastrar no Internet Banking?

É importante dizer inicialmente, que o processo em si dependerá exclusivamente da sua instituição bancária.

Portanto, cada banco pede informações específicas e exigências que talvez não existam em outro banco, por isso o passo a passo é genérico a todos os serviços, mas você deve considerar cada particularidade do seu banco, combinado? Vamos lá!

  1. Primeiramente, você deve ser correntista de algum banco, seja Caixa, Bradesco, Itaú, Santander, entre outros.
  2. Em seguida, acesse o site do seu banco e localize a opção “Internet Banking”.
  3. Agora, uma série de instruções será mostrada a você, como: necessidade de atualizar o navegador, instalação de ferramentas próprias do banco, entre outras, siga cada uma.
  4. Através da plataforma também será mostrado se vai ser necessário visitar uma agência do banco ou se o processo pode ser finalizado via navegador mesmo.
  5. Caso necessário, vá ao banco e fale com um responsável pelo cadastramento do Internet Banking.
  6. O profissional pode te dar todo o amparo necessário para sair de lá com sua conta devidamente cadastrada e pronta para ser usada.
  7. Vale ressaltar que será preciso cadastrar os dispositivos usados para acessar sua conta, tais como: smartphones, notebooks, PCs, entre outros.
  8. Nesse sentido, cada banco atua de uma forma diferente, é interessante tirar essa dúvida diretamente na sua agência.
  9. Contudo, o mais simples e direto é através do smartphone.

DICA EXTRA: quando estiver com o profissional no banco, deixe claro que gostaria de acessar sua conta também pelo celular, pois assim ele consegue adicionar os principais dispositivos que você pretende realizar as transações.

Eu, particularmente, prefiro pagar boletos pelo celular, já que a leitura do código de barras é imediata.

O que não pode é deixar de quitar os boletos!

Agora que você já sabe onde pagar boleto acima de 10000 reais, é importante correr atrás de regularizar seu acesso digital, a fim de não perder nenhum prazo. Nesse sentido, mesmo que apenas 1,7% dos boletos ativos seja de valor alto assim, é muito importante estar ciente das melhores possibilidades ao seu alcance.

Espero mais uma vez ter ajudado com a organização das tuas finanças. Aproveite para colocar todas essas diretrizes em prática. Compartilhe as dicas! 😊