Meu cartão da Caixa venceu e estou em outro estado. O que fazer?

O que fazer se meu cartão da Caixa venceu e estou em outro estado? A renovação do Cartão Caixa ocorre de forma automática, sendo realizada no mês de vencimento do Cartão, que é enviado pelos Correios para o endereço que está cadastrado em sua conta em até 10 dias úteis.

Se você está em outro Estado, é preciso atualizar seu endereço, o que pode ser na opção “Atualização de Cadastro” do Internet Banking ou indo diretamente à agência Caixa na qual você tem conta (indo presencialmente é preciso levar comprovante de residência).

Caso haja necessidade, é possível também solicitar a reemissão do cartão um pouco antes do vencimento em uma agência Caixa. Desse modo, se você viajar no mês em que seu cartão estará vencido, poderá antecipar a emissão do novo e viajar com tranquilidade.

Meu cartão da Caixa venceu e estou em outro estado. O que fazer?

Mas, se você mudou para morar em outro Estado, saiba que o recomendado é pedir a transferência da conta para uma agência localizada na cidade onde você está morando, pois vai facilitar na resolução de qualquer problema que você possa vir a ter com a sua conta.

Como desbloquear o cartão da conta ao receber?

A Caixa não tem burocracia quanto ao desbloqueio de novos cartões de clientes que já possuem conta.

Isso porque, o cartão é desbloqueado automaticamente no momento da primeira utilização, mediante ao uso da senha que foi cadastrada quando houve a abertura da conta. Logo, você não precisa ir até à uma Agência Caixa para fazer o desbloqueio ou ligar na Central de Atendimentos do Banco. Basta continuar usando o cartão da mesma forma como você utilizava o antigo.

Posso sacar em uma Lotérica sem o cartão da conta?

Não. Se o seu cartão venceu e você ainda não tem o novo, saiba que só é possível sacar sem cartão em uma Agência Caixa e levando seu documento de identificação. Nas Lotéricas, só é possível realizar o saque com o cartão magnético e o documento de identidade com foto.

O valor máximo para saque sem cartão na agência é de R$ 1.200,00, sendo limitado a 1 ocorrência por semestre e mediante a apresentação do documento de identidade e digitação da senha da conta.

Se você for sacar diretamente na Agência Caixa que possui sua conta, o limite diário é de R$ 5.000,00 em espécie. Para saques superiores a esse valor, é necessário contatar a Agência com 24h de antecedência.

A resposta para a pergunta “O que fazer se meu cartão da Caixa venceu e estou em outro estado? É preciso que seja feita a atualização do endereço antes que o novo cartão seja enviado, o que pode ser realizado a partir do Internet Banking ou indo diretamente na Agência que você possui conta.

É possível também pedir a antecipação da emissão do novo cartão, em caso de viagens para outros Estados/ Cidades no período que está marcado o vencimento do mesmo. Por isso, é importante ficar atento para o período de vencimento de nossos cartões, em especial aqueles que mais usamos para pagamentos, saques e compras.