iFood aceita cartão virtual?

O iFood é uma plataforma de delivery de comidas e mercado. Essa empresa teve um grande crescimento nos últimos anos e com a popularidade do aplicativo muitas dúvidas também surgiram, uma delas é: o iFood aceita cartão virtual?

Essa modalidade de pagamento surge com a proposta de oferecer maior segurança e praticidade para os seus usuários. Visto que possui características que dificultam fraudes online e até mesmo a clonagem dos dados do cartão.

Dessa forma, o interesse das pessoas em utilizarem esse mecanismo de compra e contratação de serviços está cada vez maior. Sendo assim, não seria diferente com os serviços do iFood.

Quer saber mais sobre os cartões virtuais e se é possível utilizá-los no iFood? Continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

O que é um cartão virtual?

Antes de saber se o iFood aceita cartão virtual é importante entender o quais as características de um cartão virtual e suas diferenças com o cartão físico.

Dessa forma, podemos dizer que basicamente um cartão virtual é um espelho do seu cartão de crédito, com algumas características particulares, que pode ser utilizado somente em compras online, tanto nacionais quanto internacionais.

Ou seja, para se ter acesso a um cartão assim é necessário ter uma versão física do banco escolhido. Entretanto, quando gerado, cria uma sequência de números, código verificador e a data de expiração diferentes da versão física.

De fato, uma das características principais desse cartão é exatamente a sua validade. Em algumas instituições financeiras, por exemplo, a modalidade virtual só fica disponível por algumas horas, ou para um único uso.

Assim também em alguns bancos você tem a possibilidade de definir essas características. Logo, o valor a ser gasto, por quanto tempo o cartão ficará ativo e quantas operações poderão ser feitas com ele.

Sabendo agora como funciona essa ferramenta, confira abaixo se o iFood aceita ou não cartão virtual.

iFood aceita cartão virtual

O iFood aceita cartão virtual?

Sim, o iFood aceita cartão virtual. Pois ela é uma empresa que presta serviço virtual, ou seja, realiza a mediação entre o consumidor e a empresa de alimentos escolhida. Portanto, não existe restrições para o uso de cartões virtuais.

Inclusive, essa modalidade de pagamento cresceu consideravelmente dentro da plataforma, em especial durante a pandemia de Covid 19.

Algumas pessoas relatam dificuldade em conseguir utilizar a plataforma com essa forma de pagamento. Mas são casos específicos e que devem ser analisados individualmente.

Mas, de uma forma geral é muito simples cadastrar o seu cartão virtual. Siga o passo a passo:

  1. Acesse o seu perfil no aplicativo;
  2. Selecione a opção “Pagamento”;
  3. Depois disso, “Forma de pagamento” e  “Cartão de crédito”;

Nesse espaço você poderá conferir os termos de utilização e as opções  disponíveis para pagamento com cartão virtual e débito online.

Quer conhecer outras opções de pagamentos disponibilizadas pelo iFood? Clique aqui.

Como gerar um cartão virtual para usar no iFood?

Se o seu banco oferece essa tecnologia, solicitar um cartão virtual é muito fácil! Todo o processo pode ser feito através do aplicativo oficial da sua instituição financeira.

Independente do banco escolhido por você, geralmente, o processo de solicitação é muito parecido. Confira:

  • Acesse o aplicativo do banco desejado para a solicitação;
  • Solicite a criação de um cartão virtual;
  • Para concluir a sua solicitação será necessário a utilização da senha do seu cartão físico;
  • Depois de informada, você já poderá utilizar a versão virtual para realizar compras online.

Por fim, é importante mencionar também que a fatura é uma só. Ou seja, você pode conferir todo histórico de compras, tanto do cartão virtual quanto do físico no mesmo lugar.

Isso porque, basicamente se trata do mesmo cartão, sendo o virtual apenas uma variação da versão física para você utilizar nas suas compras online com maior segurança.

Dessa forma, essas informações ficam disponíveis no aplicativo do seu banco e todos esses serviços estão disponíveis tanto para Android quanto para celulares IOS.

Depois você gerar o seu cartão virtual basta cadastrar os dados na plataforma do iFood como foi ensinado, de forma muito simples, no passo a passo acima.

E assim, aproveitar as vantagens que essa forma de pagamento oferece também nas suas compras cotidianas de mercado e alimentos por delivery.