Documentos necessários para abrir conta na lotérica

Está buscando mais facilidade e quer saber quais são os documentos necessários para abrir conta na lotérica? Então, essa será a nossa conversa de hoje, pois reuni tudo o que você precisa saber para sair de lá com a sua conta aberta!

Mas antes de prosseguirmos é importante dizer que a conta aberta na lotérica não se trata de uma poupança ou corrente. Isso porque a lotérica, como representante da Caixa, está permitida abrir apenas um tipo específico de conta que é chamada de “Conta Fácil”.

Ficou interessado pela simplicidade de ter uma conta Caixa? Então, anote aí quais os documentos necessários para abrir conta na lotérica. Já posso adiantar que o processo todo é bem simples. Vamos lá e boa leitura!

Que tipo de conta consigo abrir nas casas lotéricas?

Assim como mencionei ali em cima, as lotéricas não estão habilitadas a abrir uma conta poupança ou mesmo corrente. Portanto, para isso você precisa se direcionar às agências da Caixa para fazer esse processo.

Na verdade, a conta conhecida como “Conta Fácil” é uma forma de a Caixa Econômica Federal facilitar que qualquer pessoa possa abrir uma conta sem muita dificuldade. Isso porque a burocracia é pequena e, quase de imediato, a conta é criada.

Para você ter uma ideia não é preciso nem apresentar comprovante de endereço ou mesmo comprovante de renda. É só escolher um dia em que não há muita fila para dar entrada a sua nova conta.

Conheça logo a seguir o você precisa ter em mãos na hora de correr abrir sua conta bancária!

Conheça os documentos necessários para abrir conta na lotérica

documentos necessários para abrir conta na lotérica

Essa é a única conta que dispensa a apresentação de comprovante de renda ou de endereço, tenha em mãos:

  • RG ou qualquer outro documento de identificação que tenha sua foto;
  • CPF que é o Cadastro de Pessoa Física;

Uma coisa que a maioria não sabe é que é preciso levar uma cópia dos documentos originais, além dos originais, pois a lotérica acaba não tira cópias de xerox.

Ah, antes que me esqueça, é preciso ter no mínimo 16 anos para abrir a conta, desde que esteja acompanhado dos pais. No caso dos menores de 16 a 18 anos, a possibilidade é ir direto na agência da Caixa, mas também acompanhado dos pais ou representante legal.

Outro ponto de atenção é quanto do CPF, ele deve estar devidamente regularizado na Receita Federal. Além disso, você também não pode ter nenhuma conta corrente já aberta.

Assim que abrir você poderá movimentar dinheiro com um limite máximo de saldo de R$ 3.000,00. Isso quer dizer que não poderá ter mais do que esse valor. Todas as cobranças são diferenciadas dos outros modelos de conta, por exemplo, não existe acréscimo para manutenção ou mesmo na hora de consultar seu saldo.

Entretanto, se você já efetuou 5 cinco saques ou solicitou o extrato 5 vezes, nas próximas operações será acrescido de tarifas. O cartão de débito chega em poucos dias em sua residência. Para maiores informações é só acessar o site da Caixa Econômica.

Uma última coisa, mesmo que você estiver com o nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, ou seja, estiver com o nome negativado, você ainda consegue abrir sua Conta Fácil. Espero ter ajuda com mais essa dúvida. Não esqueça de compartilhar as dicas! 😉