Como preencher envelope para deposito?

Hoje você vai aprender como preencher envelope para depósito bancário. Mas antes, você sabia que é uma dúvida muito comum e que diversas pessoas passam por esse problema todos os dias?

Todo banco possui um tipo de envelope específico, mas todos pedem o mesmo tipo de informação, ou seja, seu preenchimento é muito intuitivo. Entretanto, é preciso certa atenção, pois qualquer número errado pode mandar o dinheiro para outra conta.

Sendo assim, não há motivo para preocupação e depois que descobrir como preencher envelope para depósito, vai notar como é um processo bem simples. Criei um passo a passo prático para você não errar. Então, vamos lá?

Passo a passo de como preencher envelope para depósito

Embora o mundo tenha se tornado completamente digital, prova disso é o internet banking, algumas ações diárias, como um simples depósito no caixa eletrônico, ainda acontecem todos os dias. E nessa rotina, muitas pessoas ainda desconhecem a forma adequada de preencher um envelope para realizar um depósito.

Quais os pontos de atenção básicos que devo ter atenção?

tipos de envelope para depósito bancário

O primeiro ponto de atenção é quanto ao envelope a ser utilizado. Existem basicamente 2 tipos de envelopes, o de dinheiro e o de cheque. “Vou perder meu depósito se colocar dinheiro no envelope de cheque ou vice-versa?”.

Não necessariamente, mas se puder evitar que isso aconteça é recomendado, pois pode trazer problemas. O mais indicado, caso não tenha à disposição o envelope correto, é buscar ajuda de um profissional devidamente uniformizado do banco e nunca pedir ajuda de terceiros. 😉

Agora, vou supor que o expediente tenha encerrado, mas você precisa realizar um depósito com urgência, caso não tenha o envelope adequado, você ainda pode prosseguir, mas certifique-se de assinalar exatamente o que está dentro do envelope.

Há limite para realizar depósito por envelope?

Existe um limite que você deve respeitar. Analise o envelope do seu banco para identificar o limite máximo permitido de cédulas. Se você notar nos envelopes da Caixa, logo abaixo da palavra “dinheiro” há uma notificação indicando a quantidade máxima. Nesse caso, na Caixa o limite máximo é de 30 cédulas por envelope.

Já no Banco do Brasil, o limite para depósito em dinheiro é de 50 cédulas por envelope, totalizando até R$ 5.000,00. Depósitos em cheque, o limite é também de 50 folhas de cheques, desde que somem o máximo de R$ 50.000,00.

Quando cai na conta o dinheiro depositado?

Quanto à compensação dos depósitos, se você depositar durante o expediente, o depósito será compensado no mesmo dia. No entanto, se depositar fora do horário de expediente, somente cairá no próximo dia útil. Isso vale também para as sextas-feiras, sempre será lançado no próximo dia útil do banco.

Quais informações inserir na hora de preencher o envelope para depósito?

como preencher envelope para depósito bancário

O preenchimento do envelope não tem nenhuma complicação, mesmo porque as informações são muito sugestivas.

Se você olhar verá alguns campos específicos como conta, nome do depositante, conta de destino e por aí vai. Por isso é tão importante ter todos os dados devidamente anotados. Dessa forma, veja as informações que precisará:

  • Anotar se será conta corrente ou poupança;
  • Anotar o número específico da agência de destino;
  • Nome completo de quem deposita;
  • Telefone para contato;
  • Indicar o valor exato que está sendo depositado.

Assim que preencher é só partir para um caixa eletrônico, selecionar a opção “depósito” e dar andamento ao preenchimento dos dados na tela. E não se preocupe, pois antes de colocar o envelope irá aparecer as informações para você confirmar, como destinatário, conta depositada e valor.

Uma vez que confirmar o caixa pedirá para inserir o envelope. Em seguida, é só esperar pelo comprovante sair e conferir mais uma vez, para certificar-se de que está tudo certo.

Atualmente os bancos têm contratado profissionais para ajudar com questões de depósito, saque, retirada de extrato e consulta. Mas fique em alerta, pois o profissional deve estar vestido com o uniforme do banco, bem como apresentar seu crachá de funcionário.

Viu como preencher envelope para depósito não é nenhum bicho de sete cabeças? Compartilhe as dicas! 😊