Como pagar boleto Nubank vencido?

O vencimento chegou e você acabou esquecendo de pagar seu Nubank? Não precisa desesperar, pois hoje vou te mostrar como pagar boleto Nubank vencido. Diante tanta correria do dia a dia é normal que uma coisa ou outra passe batido, não é mesmo?

De forma resumida, você tem diversas opções na hora de quitar um boleto atrasado. Isso porque desde novembro de 2018, o Banco Central implementou algumas exigências para facilitar ao consumidor acompanhar suas dívidas.

Desse modo, para que você não fique naquela situação: “e agora, como pagar boleto Nubank vencido?”, veja a seguir como proceder!

Qualquer banco pode receber meu boleto vencido?

Assim como falei logo ali em cima, o Banco Central exigiu de todos os bancos e demais correspondentes, que oferecessem meios para que o consumidor pagasse contas vencidas, inclusive boletos.

Juntamente com essa mudança surgiu uma plataforma, chamada de Nova Plataforma de Cobrança, é um sistema que unifica todas as informações do boleto, tais como: multas, juros, valor a ser pago e encargos que aparecem depois do vencimento.

Essa medida veio em boa hora, pois até então qualquer atraso significava um grande atraso também às finanças pessoais. Eram multas e juros, dor de cabeça para encontrar quem recebesse, enfim, uma verdadeira bagunça.

No entanto, vale dizer que as multas e os juros ainda existem, não vá você pensar que isso mudou, pois não mudou. Só que agora você os boletos atrasados não precisam ficar acumulando juros ou taxas, uma vez que você pode pagá-los literalmente em qualquer lugar.

Então, respondendo a sua pergunta, sim, qualquer banco vai receber seus boletos atrasados. Aliás, não somente banco, mas casas lotéricas e correios entram na jogada, desde que você respeite os limites máximos para pagamentos que cada instituição dessas recebe.

Seu boleto é maior do que R$ 1.000,00? Dá uma conferida mais tarde nesse outro conteúdo aqui que pode te ajudar! 😊

Como pagar boleto Nubank vencido de forma on-line

como pagar boleto Nubank vencido

Agora, praticidade mesmo é poder pagar seu boleto vencido sem nem mesmo precisar sair de casa. Afinal, para ter um boleto Nubank é preciso ter um cartão Nubank, que por sua vez exige a utilização do aplicativo, não é verdade?

Se você tiver a Nuconta é ainda mais fácil, já que o dinheiro guardado é transferido automaticamente e na mesma hora para pagar o boleto.

No entanto, uma das formas mais rápidas de pagar boleto Nubank vencido é através do App ou do seu Internet Banking.

Vamos lá, pagando pelo aplicativo Nubank ou Internet Banking, pois as funcionalidades são bem parecidas, isto é, o procedimento é o mesmo:

  • Primeiro você deve acessar com sua senha e login;
  • Localize a área de pagamentos ou pode se basear pela área de boletos;
  • O sistema pedirá os números do código de barras;
  • Aqui você tem duas opções, inserir manualmente o código ou realizar o escaneamento automático com a câmera do seu smartphone;
  • Não esqueça de confirmar cada um dos dados, inclusive as multas e juros;
  • Por fim, é só confirmar o pagamento, simples né?

Nessas horas até o caixa eletrônico é seu amigo

Já falei sobre como pagar boleto em caixa eletrônico, dá uma conferida mais tarde nesse post completo, combinado? 😊

Em resumo, o procedimento é o mesmo do aplicativo, porém você precisará se deslocar de casa, o que pessoalmente eu nunca faço, já que utilizo sempre a praticidade do app. Enfim, vou supor que esteja passando perto do seu banco e queira aproveitar para pagar, veja o passo a passo.

  • Certifique-se de que tenha o boleto ou todos os dados dele em mãos;
  • Dirija-se ao caixa eletrônico da sua agência para acessar sua conta;
  • Dentre as opções você irá escolher a “Opção Pagamentos”;
  • Quando acessar localize a opção “Código de Barras”;
  • Coloque o código manualmente ou faça valer a tecnologia do escaneamento ao posicionar o código de barras na luz de leitura;
  • Confira todos os números e dados do boleto, verifique o valor atualizado com os juros e multas e confirme o pagamento.

Claro, o ideal é pagar os boletos em dia, mas nem tudo acontece como planejamos e aos poucos as facilidades vão surgindo ao consumidor.

Agora, como pagar boleto Nubank vencido é um assunto que você domina. Por que então não compartilhar para que mais pessoas consigam pagar menos juros? Conto com você! 😉