Como pagar boleto depois das 23h?

O dia foi tão corrido que você acabou esquecendo de pagar uma conta importante, e já é tarde da noite? O que acha de aprender como pagar boleto depois das 23 horas?

Saiba que você não está sozinho, pois vira e mexe sempre acabo me esquecendo algum boleto para trás. Se fosse só pelo esquecimento estava tudo bem, mas o grande problema são as altas multas e juros que as financeiras aplicam após o vencimento, não é mesmo?

Sendo assim, para você não correr mais o risco de ficar pagando juros sempre, te convido a entender como pagar boleto depois das 23 horas. É fundamental conhecer alguns macetes e serviços que facilitam a vida da gente, não concorda? Então, boa leitura!

Como funciona o esquema de limite de horário para pagamento de boleto

Vamos começar com um exemplo: você está prestes a pagar um boleto bancário, mas esse boleto pertence a outra instituição financeira. Então, quando você efetua o pagamento antes das 22 horas, por exemplo, a sua instituição fará o recolhimento das informações e repassará os dados à instituição a qual pertence o boleto que pagou.

Isso acontece com todos os boletos pagos no dia, ou seja, às 21:59 é o limite que seu banco oferece para que pague suas contas, a fim de compensar no mesmo dia. Agora, caso for quitar um boleto do seu próprio banco, normalmente existe um prazo maior para o pagamento.

O Itaú permite que um boleto seja pago até às 23:59, mas um boleto de outro banco apenas até às 21:59, conseguiu compreender? Portanto, mais importante do que pagar suas contas é conhecer o horário de funcionamento do seu banco.

Um outro exemplo clássico que pega muita gente desprevenida é quanto aos boletos de água e energia. Via de regra, esse tipo de documento só é compensado no mesmo dia se pago até às 20:59, como é o caso da Caixa Econômica, que pelo serviço de Internet Banking permite que você pague até esse horário.

Como pagar boleto depois das 23h

como pagar boleto depois das 23

Eu sei como é ruim quando um boleto vence e você tem que arcar com os juros e ainda encontrar uma forma de pagar. Antes de mais nada é importante destacar que cada instituição financeira possui suas próprias diretrizes, e as regras de uma não se aplicam às outras.

Uma dica valiosa é levar suas finanças para o universo digital. Consulte a sua agência para descobrir quais dados são exigidos para ativar os serviços on-line do internet banking.

Não há nada mais fácil e imediato do que o ambiente digital. Em geral, existem três formas de aproveitar a tecnologia para compreender como pagar boleto depois das 23h, são elas:

  • Por meio do Internet Banking: utilizando o código de barras do boleto é possível pagar suas contas a qualquer horário e de forma simples e rápida;
  • Através de aplicativo: diversos bancos oferecem aplicativos que permitem que o usuário controle melhor suas contas e limites de cartões. Ótima maneira de efetivar pagamentos a qualquer hora;
  • Utilizar o recurso de boleto digital: sem papel ou dor de cabeça é viável quitar um boleto de maneira prática e eficiente.

Aí sim você vai aproveitar cada minuto para colocar suas contas em dia. Afinal, é seguro, rápido e te oferece mais tempo para realizar as transações bancárias, sejam quais forem.

Agora você não tem mais desculpas para deixar passar as datas dos boletos. O recomendado é que você busque ajuda do seu banco, a fim de conhecer seu funcionamento e os recursos que ele oferece. Compartilhe as dicas! 😊