Cartão Nubank passa no ônibus?

A proposta da Nubank desde o seu surgimento foi possibilitar maior autonomia financeira para os seus clientes. Além disso, garante inúmeras vantagens para quem utiliza seus serviços. Sendo assim será que o cartão Nubank passa no ônibus?

Com certeza seria muito mais prático poder  realizar os pagamentos dos meios de transportes urbanos, que normalmente são rotineiros, com o mesmo cartão que você utiliza para fazer as suas compras.

Nesse artigo você poderá conferir se existe essa possibilidade com o cartão da Nubank. Além disso, esclarecerá diversas dúvidas relacionadas a essa empresa e as novas tecnologias que estão sendo implementadas nos meios de pagamento.

Portanto, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Cartão Nubank passa no ônibus?

Sim! O cartão Nubank passa no ônibus. Pelo menos em alguns estados brasileiros essa possibilidade já é assegurada dentro de coletivos e outros meios de transporte, como trens.

A tecnologia que permite essa praticidade ainda está em teste. Entretanto a perspectiva é que esse sistema seja, a médio prazo, implementado em todo o Brasil.

Visto que as tecnologias que permitem pagamentos por aproximação estão crescendo significativamente e inúmeros projetos que visam a adesão à elas nos mais diversos âmbitos também.

Dessa forma, a empresa Nubank não poderia ficar de fora. Isso porque é uma instituição financeira que desde o início vêm inovando com inúmeros serviços.

Por exemplo, esse banco foi um dos percussores a lançar um cartão de crédito sem anuidade e a conta digital sem taxa de manutenção.

Além disso garante um rendimento maior que a conta poupança, a possibilidade de investimentos, um programa de pontos que possui muitas vantagens, dentre outras coisas.

Dessa forma, com o desenvolvimento de novas tecnologias a Nubank visa adaptar os seus produtos para atender cada vez mais amplamente as demandas dos seus clientes. E isso inclui passagens em coletivos.

Por isso sim, o cartão Nubank passa no ônibus e em outros meios de transporte de alguns estados. E em breve essa funcionalidade estará acessível a todos.

Cartão Nubank passa no ônibus

Como funciona o pagamento com Nubank nos ônibus?

Agora que você já sabe que o cartão Nubank passa no ônibus, pelo menos em alguns lugares, é necessário entender como funciona esse tipo de pagamento e porque que esse sistema não foi ainda implementado em todo o país.

Primeiramente você deve saber que o cartão da Nubank já vem equipado com o contctless, ou seja, pagamento por aproximação.

Essa tecnologia chamada de NFC (Near Field Communication, comunicação por campo de proximidade, em português), permite pagamentos sem contato direto com a maquininha.

De fato, é um mecanismo que tem ganhado muitos adeptos e é através dela que será possível realizar os pagamentos de ônibus e outros meios de transporte com o seu cartão da Nubank.

Entretanto para que seja possível esse trâmite, os veículos de transporte coletivo devem estar equipados também com a mesma tecnologia. Dessa forma, é exatamente por isso que ainda não é um sistema disponível em muitos lugares.

Por enquanto está em teste em algumas linhas de ônibus em São Paulo, parcialmente nas linhas de trem operadas pela Supervia no Rio de Janeiro e recentemente em alguns transportes coletivos em Goiânia.

Observação: é importante mencionar que, inicialmente, não haverá integração com  metrô e outros ônibus, como acontece com o bilhete único.

Saiba mais sobre isso no site da Nubank.

Benefícios dessa forma de pagamento

  • Você não precisará mais se preocupar em lembrar de recarregar o seu bilhete ou estar com troco para pagar a passagem;
  • É possível utilizar tanto a função crédito quando o débito do seu cartão para essa finalidade, sem nenhum custo adicional por isso;
  • Além disso, você ganha otimização do tempo na hora do embarque, visto que é um meio de pagamento muito mais prático e rápido;
  • É também muito seguro. Isso porque essa tecnologia utiliza códigos criptografados para proteger os dados dos seus clientes;
  • Você terá um maior controle financeiro sobre os gastos desse serviço. Ou seja, tudo estará disponível na sua fatura automaticamente;
  • E por fim, os pagamentos por aproximação, de uma forma geral, são muito mais higiênicos. A possibilidade de não ter contato com dinheiro, com o cobrador e até mesmo com o leitor de bilhetes, é um grande benefício e evita a transmissão de doenças.

Tendo em mente a crise econômica no transporte público, a implementação dessas alternativas de pagamento é também um incentivo para que seja retomado o uso desses meios de transporte.

Sendo assim, será um atrativo para quem deixa de utilizar esses serviços pela falta de praticidade que oferecem em relação ao pagamento das passagens.